Definições e Siglas


Definições

  • Acidente pessoal: é o evento exclusivo, com data caracterizada, diretamente externo, súbito e imprevisível, involuntário e violento, causador de lesão física, que torne necessário o tratamento médico.
  • ANS: Agência Nacional de saúde Suplementar, é responsável pela regulação do plano.
  • Área de atuação: é o território em que a Unimed pode comercializar os seus planos, também fica responsável pelo oferecimento de rede credenciada para atendimento.
  • Carência: é o tempo que preciso ter de plano para ter direito a realizar determinado procedimento, conforme definido em contrato.
  • Cobertura: é o tipo de plano a que você tem direito.
  • Complicações na Gestação: são alterações patológicas durante a gestação, como por exemplo: gravidez tubária, eclampsia, parto prematuro, diabetes, abortamento, etc.
  • Coparticipação: é a participação na despesa assistencial a ser paga pelo cliente à operadora, após a realização do procedimento.
  • Emergência: são casos que implicam risco imediato de vida ou lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado pelo médico. Ressaltamos ainda que as solicitações de urgência e emergência dos clientes de intercâmbio sem exceção serão analisados exclusivamente pelo médico do plantão, em cumprimento às normas do manual e de intercâmbio Nacional.
  • Sistema Unimed: é o conjunto de todas as Unimeds, cooperativas de trabalho médico, constantes da relação entregue à sua empresa, associadas entre si ou vinculadas contratualmente, para a prestação de serviços aos usuários
  • Urgência: são casos resultantes de acidente pessoal ou de complicações na gestação.
  • Usuário: é a pessoa física, inscrita e aceita pela sua empresa que usufruirá dos serviços ora contratados, seja na qualidade de titular ou seus respectivos dependentes. Por convenção, adotou-se o gênero masculino quando há referência aos(às) usuários(as), aos(às) filhos(as), aos(às) menores, etc.


ADESÃO OPCIONAL A BENEFÍCIOS


O que são benefícios opcionais?

Durante o primeiro ano de contrato o cliente tem a gratuidade de benefícios opcionais. A partir do 13º mês, os benefícios passam a ser cobrados no boleto. Caso o cliente deseje cancelar os seguros, é necessário entrar em contato com o setor de Cadastro, localizado na Sede da Unimed Cuiabá. Os seguros são válidos somente para os planos Super Class e Premium.

VIDA EM GRUPO (SEGURO DE VIDA)

Objetivo: Garantir até os valores contratados o pagamento de uma indenização aos beneficiários caso o titular venha a falecer.

Importância/benefícios: R$ 2.000,00 morte natural e R$ 4.000,00 morte acidental

Segurado: O titular (limite de idade 65 anos).

Observações e pré-requisitos: Carência de 180 dias para morte natural, sem carência para morte acidental, limite de idade de 65 anos.

GARANTIA FUNERAL

Objetivo: Garantir serviços de assistência 24 horas para cobertura de despesas com o funeral em qualquer parte do mundo, translado adicional.

Importância/benefícios: R$ 1.500,00

Segurado: Titular e seus dependentes (exceto agregados).

Observações e pré-requisitos: Carência de 30 dias para morte natural, sem carência para morte acidental, limite de idade 65 anos.

PROTEÇÃO FAMILIAR

Objetivo: Garantir o pagamento das mensalidades no plano de saúde do grupo familiar, em caso de desemprego ou incapacidade total/temporária.

Importâncias/benefícios: 6 mensalidades em caso de desemprego e de incapacidade total/temporária (3+3). 12 mensalidades em caso de morte acidental ou invalidez permanente total por acidente.

Segurado: Titular

Observações e pré-requisitos: Carência de 90 dias para desemprego e incapacidade total/temporária, franquia de 30 dias para desemprego - estar registrado há 12 meses ininterruptos - morte acidental e invalidez sem carência.

ASSISTÊNCIA INTERNACIONAL

Objetivo: Prestar serviços de assistência diante de uma situação de emergência no Brasil ou no Exterior.

Importâncias/benefícios: $ 5.000,00 para reembolso de despesas médicas no Exterior.

Segurado: Titular e seus dependentes.

Observações e pré-requisitos: Acionar ou contatar a assistência 24h (no Brasil, ligue 0800 55 5430, no Exterior, solicite ligação a cobrar:55 11 4689 5573) em caso de despesas médicas entregar atestados e recibos que caracterizem o acontecimento e o direito à indenização.

Caso o cliente opte pela não contratação dos opcionais e informe que não recebeu a carta e não tem condições de vir até a sede para solicitar o cancelamento, pode abrir serviço, para envio da carta de cancelamento, por e-mail.

TELEFONES ÚTEIS

UNIMED SEGURADORA:(Unimed Vida em Grupo - Seguro de Vida; Proteção Familiar)080016 66 33 (Opções 1, 1 novamente e em seguida 3).

UNIMED GARANTIA FUNERAL:No Brasil - 0800.702.0242 / No Exterior - 55 11 4689-5781

UNIMED ASSIST NACIONAL:No Brasil - 0800.55.5430

UNIMED ASSIST INTERNACIONAL 5, 10 E 30:No Brasil - 0800.55.5430 / No Exterior - 55 11 4689-5573

GUIA MÉDICO

A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.

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USO CONSCIENTE

Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.

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ATENDIMENTO

Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.

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Canais de comunicação

A Unimed Cuiabá oferece diferentes canais de comunicação com o cliente

As redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.

Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.

  • Serviço de Atendimento ao Cliente


    sac@unimedcuiaba.coop.br 

    www.unimedcuiaba.com.br

    (Chat e Fale conosco)

  • PABX


    (65) 3612 3100

    Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h

  • Atendimento Presencial


    Rua Barão de Melgaço, 2730
    Centro Sul – Cuiabá

    Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro

  • Central de Atendimento 24 horas


    0800 647 3008

    0800 647 3110

    (para deficientes auditivos e de fala)

  • Ouvidoria


    Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.


    O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.

  • SMS/Whatsapp


    Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
    (65) 99996-1551

    Para envio de comprovante de pagamento
    (65) 99339 7481

    Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
    (65) 99207 3436

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