GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARA
B
C
D
E
I
L
M
P
R
S
T
U
V
Quem tem direito ao parto com cobertura pelo plano?
Para ter direito ao parto com cobertura pelo plano de saúde, a mãe deve contratar um plano com segmentação obstétrica e estar atenta aos direitos previstos em Lei.
Todos os planos da Unimed Cuiabá têm esta cobertura?
Sim. Na Unimed Cuiabá, todos os planos regulamentados e não regulamentados oferecem esta cobertura.
Há planos de outras Unimeds que não tem cobertura para parto?
Sim. Verifique com a Unimed/origem, com antecedência, se o seu plano tem ou não cobertura para planejar o parto da melhor forma.
Qual a obrigatoriedade com relação ao acompanhante?
Desde janeiro de 2012, tornou-se obrigatório para os planos de saúde com cobertura obstétrica cobrir as despesas de acompanhantes durante o pré-parto, parto e pós-parto imediato, incluindo acomodação, alimentação e paramentação (vestimenta).
Cesariana ou parto normal?
Essa decisão precisa ser compartilhada entre o médico, a gestante e sua família. O profissional deve fornecer informações sobre a situação clínica da mulher, os riscos e benefícios envolvidos em cada escolha, para ajudá-la na decisão.
De acordo RN 398/368, tem que ser formalizada a ciência dos riscos de parto cesariana, por meio de um formulário ou partograma que é disponibilizado pelo médico assistente para preenchimento e assinatura da gestante.
Qual a carência e cobertura para parto?
Desde que tenha cumprido a carência de 300 dias para parto a termo*, e que o plano tenha cobertura obstétrica, a beneficiária pode exigir:
Caso os pais não tenham plano de saúde ou possuam plano ainda em período de carência, a criança também poderá aderir ao mesmo, porém cumprirá as carências devidas para cada caso. (*) Parto a termo – em gestações com mais de 37 semanas.
Há carência para troca de acomodação para o parto?
Sim, de enfermaria para apartamento são 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data de solicitação. De apartamento para enfermaria não há carência. Nos dois casos, há alteração no valor do plano.
AUTORIZAÇÃO DO PARTO PARA CLIENTES UNIMED CUIABÁ
Como o cliente Unimed Cuiabá tem autorização do parto?
Após solicitação do médico requisitante, caso não tenha carências ou restrição no contrato, o sistema autoriza o parto imediatamente.
AUTORIZAÇÃO DO PARTO PARA CLIENTES DE OUTRAS UNIMEDS EM ÁREA DA UNIMED CUIABÁ
Como o cliente de outras Unimeds é identificado e os pedidos médicos são encaminhados em área da Unimed Cuiabá?
AUTORIZAÇÃO DO PARTO PARA CLIENTES DE OUTRAS UNIMEDS EM ÁREA DA UNIMED CUIABÁ
Como o cliente de outras Unimeds é identificado e os pedidos médicos são encaminhados em área da Unimed Cuiabá?
A escolha da maternidade ou hospital é feita pelo médico e cliente.
GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
Acompanhe-nos nas redes sociais
APP Unimed Com Você