GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
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Todo cliente de outra Unimed tem direito a atendimento na área de atuação da Unimed Cuiabá?
Isso depende do tipo de abrangência geográfica do contrato do seu plano de saúde. Para identificar se o seu plano possui cobertura nacional ou estadual, basta localizar esta informação no próprio cartão magnético.
Como o cliente de outras Unimeds, conforme a abrangência geográfica do seu contrato, é identificado e os pedidos médicos são encaminhados em área de atuação da Unimed Cuiabá?
• É necessário que o cliente esteja em posse de seu cartão da Unimed válido,documento pessoal com foto no ato do atendimento.
• O pedido é feito pelo médico requisitante que direcionará o cliente ao prestador de serviço (laboratórios, clínicas e hospitais).
• Em caso de procedimentos complexos o cliente deve entrar em contato previamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para acompanhar o andamento do processo.
• A Unimed Cuiabá possui sistema de identificação eletrônico do cliente. A leitura digital biométrica permitirá que a Unimed de origem autorize automaticamente a solicitação, se o procedimento estiver parametrizado no sistema e ativo no Rol vigente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conforme tabela dos procedimentos/exames de baixo risco.
• Nos casos em que a revisão de processo for necessária (solicitação reprovada em sistema), o cliente deverá acionar a Unimed de origem para verificar o motivo da negativa. Se a Operadora entender que o processo necessita de revisão, deverá fazer o contato com a Unimed local/Cuiabá por meio da Central de Atendimento 24 horas.
GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
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