GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
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Quais as formas de identificação do cliente da Unimed Cuiabá?
O cliente Unimed Cuiabá tem disponível quatro mecanismos diferenciados que podem ser utilizados para o atendimento médico na rede credenciada: biometria, senha, cartão magnético e cartão virtual disponibilizado no app Unimed Com Você. O leitor biométrico está instalado em todos os pontos de atendimento de Cuiabá, é o recurso que deve ser utilizado com prioridade para identificá-lo como cliente Unimed.
O que é biometria?
É a identificação de cada cliente para a liberação de atendimento nas unidades da Unimed Cuiabá. No caso da Cooperativa, a biometria inclui a impressão digital do beneficiário. Os dados são registrados no sistema de cadastro da Cooperativa.A biometria dispensa a senha, porém a apresentação de documento com foto continua sendo obrigatória. É muito rápido e fácil.
Como posso cadastrar minha biometria (digital)?
O cadastro é realizado na sede da Unimed Cuiabá no atendimento presencial
Para os clientes que estejam em atendimento em dos nossos serviços tais como; Fisioterapia, Clínicas Unimed, Pronto Atendimento, ambulatório e não tenham a biometria cadastrada, o cadastro será realizado no momento do atendimento.
Onde posso ser identificado via biometria?
Nas unidades de atendimento médico credenciadas de Cuiabá e área de ação.
Com a biometria, o cartão de identificação é dispensável?
No caso de atendimentos na área de ação da Unimed Cuiabá, a biometria pode ser utilizada como ferramenta principal de identificação. O cartão é indispensável para a identificação do cliente fora de Cuiabá.
Para atendimentos de intercâmbio (cliente que possui o plano com a Unimed Cuiabá e está precisando de atendimento fora daqui ou cliente de outras Unimeds, necessitando de atendimento aqui) a apresentação do cartão é indispensável. Podendo também ser utilizada a opção do cartão virtual, através do APP de sua Unimed.
Com a biometria meu RG é dispensável?
Não, a apresentação de documento de identidade com foto é obrigatória. Caso não possua o RG, o cliente pode apresentar a CNH, CTPS, etc.
Como funciona a identificação via senha?
A senha é o segundo recurso de identificação do cliente em Cuiabá. Ela também possibilita o acesso no site a várias informações importantes a respeito do plano de saúde e da Unimed Cuiabá.
Qual é minha senha?
A senha é encaminhada junto com o cartão ou pode ser cadastrada na Central de Relacionamento 24 horas, pelo telefone 0800 647 3008, digitando a opção 6. Caso tenha interesse, o cliente pode alterá-la quando quiser nesta mesma opção.
Cada beneficiário do meu contrato tem uma senha?
Inicialmente, a senha é a mesma para todos os beneficiários do contrato, porém, caso seja de interesse, ela pode ser alterada para cada um à sua escolha. Para beneficiários acima dos 18 anos de idade é necessário o desbloqueio da senha inicial no acesso a área do cliente no site da Unimed Cuiabá.
Onde sou identificado via senha?
A senha é solicitada quando durante o atendimento há algum problema na verificação da biometria. Ela também é utilizada para os acessos à área restrita do cliente no site da Unimed Cuiabá.
Como faço minha senha ou como recuperá-la?
O registro da senha é feito na Central de Relacionamento 24 horas, pelo telefone 0800 647 3008, digitando a opção 6. Digite o código do cartão, o número do CPF e a data de nascimento. Digite uma senha de quatro dígitos, a sua escolha e, em seguida, confirme.
É possível também recuperá-la no site da Unimed Cuiabá, na área Sou Cliente, no campo “Esqueceu sua senha”. A senha é reenviada por SMS ou e-mail de cadastro, ou ainda após solicitação pela Central de Relacionamento 24 horas.
Outra maneira pode ser através do canal exclusivo do prestador, 3612-3010 opção 7. Digite o código do cartão, o número do CPF e a data de nascimento. Digite uma senha de quatro dígitos, a sua escolha e, em seguida, confirme.
Onde a minha identificação é feita via cartão magnético ou cartão virtual?
O cartão magnético/virtual é a terceira opção de identificação do cliente Unimed Cuiabá. Em atendimento fora da Capital Mato-Grossense.
Quando recebo meu cartão magnético?
Se o contrato for particular, ele é entregue no momento da contratação do plano. Caso seja empresarial, o cartão é enviado pelos Correios, 40 dias após o início do contrato.
Se não recebi no prazo, como solicitar meu cartão?
Neste caso, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 0800 647 3008.
Qual é o prazo de validade do meu cartão? Consigo utilizar meu cartão vencido?
O cartão tem validade por dois anos ou enquanto o contrato estiver no período de vigência. Para atendimento na área de ação da Unimed Cuiabá, o cartão vencido pode ser utilizado, uma vez que a identificação é realizada por biometria. No caso de atendimento fora da área, isto não é possível.
Se estiver sem cartão, consigo ser atendido, inclusive fora de Cuiabá?
Não. Nas demais áreas de ação, a apresentação do cartão é obrigatória, porém pode ser utilizado o cartão virtual.
Onde consigo meu cartão virtual?
Através do aplicativo Unimed Com Você, realize o cadastro com número do cartão, data de nascimento e e-mail e escolha uma senha.
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ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
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