GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
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O que é consulta eletiva?
É aquela consulta que foi marcada com antecedência, realizada em consultório médico. Caso o cliente não possa comparecer, é indicado que desmarque a consulta com, no mínimo, 24 horas de antecedência.
Como agendar minha consulta?
Para clientes que possuem o plano Unimed Fácil e Unimed Flex, consultas eletivas são realizadas no ambulatório da Unimed Fácil (Rua Barão de Melgaço, nº 2057, Bairro: Centro Sul, horário de atendimento de segunda à sexta das 07:00 às 19:00). Para este atendimento, é necessário agendamento prévio através da Central de Marcação(65 3319-3500) ou pelo site.
Para os demais planos a consulta deverá ser agendada diretamente no consultório médico, o guia médico esta disponível me nosso site www.unimedcuiaba.coop.br
Não consigo horário com determinado especialista, como proceder?
Em caso de dificuldade, a Unimed Cuiabá auxilia no agendamento com a especialidade, sem escolha do profissional. Basta ligar no telefone 65 3319-3500, que será aberta uma demanda com a solicitação do agendamento, o retorno ao cliente será dado em até 72 horas úteis.
O agendamento é realizado com o profissional que tiver a disponibilidade de agenda mais próxima, caso o cliente tenha preferência por algum médico ele deverá aguardar a agenda.
Preciso agendar uma consulta, como faço?
Utilize o site www.unimedcuiabá.coop.bre acesse o Guia Médico. A pesquisa pode ser feita pela especialidade, pelo nome do médico ou endereço. Ligue diretamente ao médico escolhido e agende.
Se eu precisar marcar consultas, exames e internações, em quanto tempo devo ser atendido?
A ANS, por meio da RN 268, estabelece prazos máximos para o atendimento do beneficiário de plano de saúde nos serviços e procedimentos por ele contratados. Este prazo refere-se ao atendimento por qualquer profissional da especialidade desejada e não por um profissional específico, da preferência do beneficiário. A ANS não pode interferir na capacidade de atendimento dos prestadores e sim regular para que haja, no mínimo, uma alternativa para o atendimento ao beneficiário.
Os principais prazos são:
• Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia – em até 7 dias úteis;
• Consulta nas demais especialidades – em até 14 dias úteis;
• Exames- laboratórios de análises clínicas em regime ambulatorial – em até 3 dias úteis;
• Internação – em até 21 dias úteis;
• Urgência/Emergência (determinada pelo médico assistente) – atendimento imediato.
Existe algum limite para o número de consultas ou exames que podem ser feitos?
Não pode haver limitação de cobertura para consultas médicas e fisioterápicas, exames e número de dias em internações, mesmo em leitos de alta tecnologia (UTI/CTI). As exceções são somente para sessões de psicoterapia, terapia ocupacional, consultas com nutricionistas e fonoaudiólogos, que podem ser limitadas ao mínimo estabelecido pela ANS.
São limitadas as quantidades de dias para internações hospitalares e em UTI?
Não. A Lei nº 9.656/98 garante aos beneficiários de planos de saúde, com planos contratados a partir de 01/01/1999, a internação sem limite de prazo. Cabe ao médico determinar o tempo necessário de internação.
O médico cooperado pode atender clientes da Unimed e também particular?
Sim, o médico cooperado pode ter sua agenda organizada para o atendimento de clientes que não sejam da Unimed Cuiabá. Entretanto, em nenhuma hipótese pode cobrar a consulta do cliente Unimed.
GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
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