GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
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O que é urgência e emergência?
Situações de urgência são casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações decorrentes de doenças, incluindo a gravidez e que necessitam de atenção imediata.
Situações de emergência são aquelas que implicam risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis.
Após contratar um plano de saúde, quando posso ter cobertura para urgência / emergência?
Conforme legislação da Agência Nacional de Saúde (ANS), a cobertura para urgência/emergência é garantida 24 horas após a vigência do contrato. Caso seja solicitada, a cobertura deve estar dentro das regras estabelecidas pela Agência para cada tipo de plano: ambulatorial, hospitalar sem e com obstetrícia, plano referência e odontológico.
Em relação à internação para atendimento ambulatorial, o prazo de cobertura é de 12 horas. Se o beneficiário não puder arcar com os custos do hospital credenciado após este período, o transporte para um hospital público deverá ser realizado sob responsabilidade da Unimed Cuiabá. Caso o beneficiário ou responsável legal opte pela internação no hospital privado, a Operadora não tem obrigatoriedade pelo transporte.
No caso de atendimento limitado a 12 horas, se eu não puder ser levado para o SUS por haver algum risco, o que acontece?
Se o médico assistente determinar, por escrito, a impossibilidade de transferência por questões clínicas, o beneficiário ou familiar pode negociar as despesas para continuidade do atendimento com o hospital. Neste caso, a Operadora não pode assumir qualquer responsabilidade, após as 12 horas de atendimento inicial.
Os atendimentos dos casos de urgência/emergência precisam de autorização prévia?
Não. De acordo com a Resolução Normativa 259 e 268/2011 da Agência Nacional de Saúde (ANS), é obrigatória às Operadoras a autorização imediata de solicitações de urgência e emergência.
Onde posso ser atendido nestes casos?
A Unimed Cuiabá oferece em sua rede hospitais particulares credenciados para atendimento conforme o tipo de plano do beneficiário. A relação de instituições pode ser consultada no Guia Médico.
Quais unidades atendem urgência e emergência para clientes Unimed Fácil?
Além do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá (24 horas), nas especialidades Clínica médica e pediatria em urgência e emergência, os clientes Unimed Fácil são atendidos também nos seguintes hospitais credenciados:
Quais unidades atendem urgência e emergência para clientes Unimed Fácil e Flex?
Além do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá (24 horas), nas especialidades Clínica médica e pediatria em urgência e emergência, os clientes Unimed Fácil são atendidos também nos seguintes hospitais credenciados:
· Hospital Geral 24h (Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia)
· Hospital Santa Rosa 24h (Obstetrícia - Parto)
· Hospital Sotrauma (Fratura – 8h às 22h)
· Hospital São Judas Tadeu (Clínica Médica 24h e Ortopedia 12h)
· Hospital Santa Rita (Clínica Médica e Pediatria)
· Hospital São Lucas (Clínica Médica)
Clientes do plano Unimed Flex em caso de internações também possuem como rede credenciada os hospitais:
· Femina Serviços Médicos Hospitalar;
· Hospital São Matheus;
· Hospital Santa Rosa;
· Hospital Jardim Cuiabá;
· Hospital Amecor;
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A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
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