GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
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O que é a autorização?
Se o cliente utilizar o plano de saúde por meio da identificação biométrica, todo o processo de autorização de procedimentos poderá ser feito eletronicamente. Ao invés das guias de papel, o próprio médico emite, do consultório, uma solicitação no sistema.
Após autorização, o cliente pode se dirigir a rede credenciada e realizar o procedimento. Para isso, ele precisa ser identificado novamente pelo leitor biométrico. É prático, rápido e seguro.
Registrada a pré-autorização, o cliente pode se dirigir a qualquer laboratório da rede credenciada e realizar o exame.
Como funciona a autorização dos pedidos?
A maioria dos pedidos são autorizados automaticamente quando o cliente já tiver cumprido as carências e estiver adimplente. No entanto, existem alguns deles que são passíveis de análise ou dependem de entrega de alguma documentação complementar para análise, como laudos, realização de pericia médica, entre outros.
Como fico sabendo se o meu pedido foi autorizado?
No momento em que o médico faz a solicitação em sistema, caso o pedido não seja autorizado já aparece para o mesmo. O médico também tem a opção de cadastrar um telefone para contato, para assim que o pedido for autorizado, o cliente receber um SMS com a notificação. Também é possível acompanhar o status do pedido pelo site. Para isto é necessário o número do pedido/pericia e acessar a área de consultas e também pelo 0800 647 3008. Esta opção é disponível apenas para clientes na área de ação da Cooperativa.
Qual é o prazo de análise?
Exames simples – até três (3) úteis;
Exames complexos – até 10 dias úteis;
Terapias – até 10 dias úteis;
Procedimentos simples – até 10 dias úteis;
Procedimentos de alta complexidade - até 21 dias úteis;
Para cliente intercâmbio, verificar junto a sua Unimed de origem.
VALIDADE DO PEDIDO
O pedido médico o tem a validade de 60 dias.
GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
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