GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
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Como é feito o encaminhamento?
Para realização de sessões de terapia, como: fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo, é necessário que o médico cooperado da Unimed Cuiabá faça o encaminhamento da primeira sessão em sistema. Este processo é realizado por meio de um pedido médico. Após a aprovação do encaminhamento, o beneficiário deve ligar na Central, pelo telefone (65) 3319-3500 para realizar o agendamento. A carência contratual, para realização deste tipo de procedimento é de 180 dias.
Para melhor atendimento aos beneficiários, a Unimed Cuiabá possui rede própria para realização das sessões. Inicialmente, a quantidade limitada de sessões é de seis para fonoaudiólogo e nutricionista e 12 para psicólogo.
A continuidade do tratamento será analisada pelo profissional em atendimento, podendo chegar ao limite abaixo, desde que obedeça aos critérios descritos:
CONSULTAS/SESSÕES COM PSICÓLOGO E/OU TERAPEUTAOCUPACIONAL
1. Cobertura obrigatória de até 40 consultas/sessões por ano de contrato quandopreenchido pelo menos um dos seguintes critérios:
a. pacientes com diagnóstico primário ou secundário de esquizofrenia, transtornos esquizotípicos e transtornos delirantes(CID F 20 a F 29);
b. pacientes com diagnóstico primário ou secundário detranstornos do desenvolvimento psicológico (F84).
c. pacientes com diagnóstico primário ou secundário desíndromes comportamentais associadas a disfunções fisiológicas e afatores físicos (F 50);
d. pacientes com diagnóstico primário ou secundário detranstornos do humor (CID F 31, F 33);
CONSULTAS/SESSÕES COM TERAPEUTA OCUPACIONAL
1. Cobertura obrigatória de até 12 consultas/sessões por ano de contrato, quandopreenchido pelo menos um dos seguintes critérios:
SESSÃO DE PSICOTERAPIA
1. Cobertura obrigatória de até 12 sessões por ano de contrato quandopreenchido pelo menos um dos seguintes critérios:
CONSULTAS/SESSÕES COM FONOAUDIÓLOGO
1. Cobertura obrigatória de até 24 consultas/sessões por ano de contratoquando preenchido pelo menos um dos seguintes critérios:
2. Para os casos não enquadrados nos critérios acima, a coberturaobrigatória é de 6 consultas/sessões de fonoaudiologia por ano de contrato.
CONSULTAS COM NUTRICIONISTA
1. Cobertura obrigatória, de até 12 de consultas/sessões, quandopreenchidos todos os seguintes critérios:
2. Para todos os casos não enquadrados nos critérios acima, a coberturamínima obrigatória é de 6 consultas/sessões de nutrição por ano decontrato.
Como é feito encaminhamento de clientes Unimed Fácil e rede aberta?
A Unimed Cuiabá oferece o Ambulatório Fácil como rede própria de atendimento para consultas eletivas aos clientes Unimed Fácil e Flex. Caso tenha alguma especialidade médica não disponível no momento do atendimento no Ambulatório, o beneficiário tem a opção de acionar o 0800 647 3008, para encaminhamento ao especialista em rede aberta.
Para os casos de exames e internação, onde não for localizado médico na rede credenciada, é necessário dirigir-se a sede da Unimed Cuiabá (de segunda a sexta, das 07:30 às 17:00), para análise e encaminhamento a rede aberta, se constatada a falta de rede credenciada para execução.
Para a solicitação na rede aberta, é necessário observar se as carências já foram cumpridas.No caso de exames e internação, além da carência, é necessário ter o pedido médico em sistema, devidamente autorizado.
Como é realizado o encaminhamento para Fisioterapia?
A unidade de Fisioterapia Unimed é um dos benefícios exclusivos que a Unimed Cuiabá oferece aos clientes. Para o primeiro atendimento, não é necessário agendamento, sendo realizado por ordem de chegada. A unidade oferece os seguintes serviços: eletrotermofototerapia, exercícios para correção postural para gestantes, fisioterapia respiratória, ginásio e hidroterapia. O horário de atendimento para avaliações é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30.
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A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
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