GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARA
B
C
D
E
I
L
M
P
R
S
T
U
V
A Unimed Cuiabá oferta rede de atendimento para a devida assistência aos beneficiários nos limites do que determina o rol de procedimentos da ANS. Na eventualidade da rede encontrar-se indisponível ou inexistente, deverá o beneficiário entrar em contato com a Cooperativa, através de qualquer dos seus canais de atendimento ao cliente, informando da sua necessidade de assistência, pelo que a Operadora deverá suprir a necessidade do beneficiário, nos prazos determinados pelas normativas da ANS, indicando onde poderá ter acesso à assistência de que necessita.
Eventualmente, por acordo prévio e formal entre as partes, após o beneficiário cientificar à Unimed Cuiabá da inexistência ou indisponibilidade de rede assistencial, poderá ser autorizado que o beneficiário custeie o procedimento, requerendo imediato reembolso à Cooperativa, conforme prazo e documentos necessários ao reembolso, previsto em normativa própria da ANS.
Não serão realizados reembolsos sem ciência prévia da Operadora acerca da inexistência ou indisponibilidade de rede assistencial, com exceção dos casos de urgência e emergência, conforme normativa vigente da ANS.
Normalmente ela é feita em média, dois meses após a realização do procedimento. No entanto, não existe um prazo estipulado para o repasse desta cobrança, podendo ser feito tanto antes quanto depois deste prazo.
Quais os documentos necessários?
Para solicitação de reembolso é necessário o envio dos documentos abaixo, conforme o tipo de serviço, todos originais e legíveis, além do Formulário de Reembolso preenchido, para acessá-lo clique aqui:
Qual o prazo para solicitar?
O limite para solicitação é de 12 meses da data do evento, salvo quando o prazo estiver pactuado em contrato, quando então valerá o prazo estabelecido no instrumento contratual.
Consulta
Obs.: A descrição da especialidade da referida consulta é imprescindível.
Exames
Obs.: Caso a Nota Fiscal ou Recibo possua mais de um serviço, deve-se detalhar todos os exames e respectivos valores.
Despesas Hospitalares (Internação)
Despesas Hospitalares (Honorário médico)
Despesas Hospitalares (Medicação)
Terapias (Fonoaudiologia, Psicólogo, Fisioterapia e outros)
Remoção:
Quem pode dar entrada no pedido de reembolso?
A solicitação pode ser efetuada por qualquer pessoa sem necessidade de procuração, desde que a documentação esteja completa.
Quem pode receber o reembolso?
Somente o titular do plano.
Caso o titular venha a óbito, como devo solicitar o reembolso?
Deverá ser anexada junto à documentação exigida a Certidão de Óbito e o Inventário, no qual nomeia o Inventariante.
Quando não houver bens a inventariar, deverá ser encaminhado o Inventário Negativo, Certidão de Óbito com os documentos pessoais de todos os herdeiros (filhos e/ou marido), acompanhado de Declaração simples reconhecida em cartório, informando em favor de qual ente será realizado o reembolso ou autorizando um dos herdeiros a solicitar o reembolso. Além de especificar a conta bancária que deverá ocorrer o crédito.
Em quais casos meus pedidos de reembolso não serão aceitos?
Quais são as normativas que regulamentam sobre o reembolso?
R.:Lei 9656/98 – Resolução Normativa 268
Posso pedir reembolso de consulta ou procedimento realizado com médico cooperado? Ele pode cobrar particular por esse serviço?
Não, neste caso não há cobertura para reembolso. A cobrança de consulta ou procedimentos pelo médico cooperado, desde que coberto pelo plano, é irregular. Caso ocorra essa situação, acione a Central de Atendimento 24 horas da Unimed Cuiabá (0800 647 3008) para tratar o ocorrido.
O médico cooperado pode atender clientes da Unimed e também particular?
Sim, o médico cooperado pode ter sua agenda organizada para o atendimento de clientes que não sejam da Unimed Cuiabá. Entretanto, em nenhuma hipótese pode cobrar a consulta do cliente Unimed.
Se não conseguir consulta com o meu médico, como devo proceder?
A Unimed Cuiabá está à disposição para auxilia-lo no agendamento com especialista, atendendo aos prazos estabelecido pela ANS na RN 268. A Unimed Cuiabá garante a agenda na especialidade necessária – e não com o profissional desejado - depois de o cliente ter feito tentativas, sem sucesso. Muitas vezes a dificuldade é apenas com um profissional e não com todos.
Para o auxílio, basta acionar o 0800 647 3008 e informar a especialidade.
Para mais informações e/ou esclarecimentos, acione a Central de Atendimento 24 Horas: 0800 647 3008
Posso pedir reembolso de consulta ou procedimento realizado com médico cooperado? Ele pode cobrar particular por esse serviço?
Não, neste caso não há cobertura para reembolso. A cobrança de consulta ou procedimentos pelo médico cooperado, desde que coberto pelo plano, é irregular. Caso ocorra essa situação, acione a Central de Atendimento 24 horas da Unimed Cuiabá (0800 647 3008) para tratar o ocorrido.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
GUIA MÉDICO
A Unimed Cuiabá oferece mais de 1,3 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, além de rede credenciada. Acesse o Guia e busque pelo profissional e unidade à sua escolha.
ACESSARUSO CONSCIENTE
Saiba como utilizar de forma econômica e sustentável o seu plano de saúde. Conheça as dicas e orientações da Unimed Cuiabá aos beneficiários.
ACESSARATENDIMENTO
Fale com a Unimed Cuiabá através de seus canais de comunicação. A Cooperativa disponibiliza atendimento aos clientes via telefone, e-mail, redes sociais, chat e Ouvidoria.
ACESSARAs redes funcionam diariamente 24 horas, com exceção do PABX, cujo horário de atendimento é das 7h30 às 17h e o Whatsapp das 8h às 17h.
Confira e escolha a melhor maneira de se comunicar com a Cooperativa.
Serviço de Atendimento ao Cliente
PABX
(65) 3612 3100
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
Atendimento Presencial
Rua Barão de Melgaço, 2730
Centro Sul – Cuiabá
Vendas, Relacionamento Corporativo, Relacionamento com o Cliente, Financeiro
Central de Atendimento 24 horas
0800 647 3008
0800 647 3110
(para deficientes auditivos e de fala)
Ouvidoria
Os registros são realizados através do telefone 0800 647 3008 ou se preferir pelo Fale Conosco, selecionando a opção Ouvidoria, ou através do SAC.
O prazo de retorno às manifestações é de cinco dias úteis.
SMS/Whatsapp
Para envio de imagens, como laudos, pedidos médicos, entre outros
(65) 99996-1551
Para envio de comprovante de pagamento
(65) 99339 7481
Para compra de medicamentos (orçamento e receitas)
(65) 99207 3436
Acompanhe-nos nas redes sociais
APP Unimed Com Você